quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MANIPULANDO MENTES


"E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane." Mateus 24.4


É muito comum em nossos dias vermos que alguém influencia outra pessoa e esta muda de ideia ou atitude, não é mesmo?

Mas quando levamos essa ideia ao fato de que ainda existem inúmeras pessoas vivendo de acordo com a vontade do inimigo de nossas almas, nos leva a visualizar uma verdadeira manipulação de mentes.

E o mais incrível é que ele consegue fazer com que pensemos que estamos certos e os outros estão errados. Veja só, quando dizemos que Jesus é a única esperança para o ser humano recuperar a comunhão perfeita com Deus, muitas pessoas tentam incluir pensamentos contrários à verdade bíblica que diz: Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Muitos tentam de todas as maneiras nos fazer acreditar que não é bem assim, que Jesus foi um grande profeta, um homem muito bom, mas não passa disso. Engano terrível e mortal para qualquer alma na face da terra. Pois a Palavra infalível do Criador nos diz que: “não há salvação em nenhum outro,” e que “debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entres os homens pelo qual importa que sejamos salvos.”

No entanto muitas pessoas procuram a solução para seus problemas espirituais em coisas e pessoas materiais, por exemplo as práticas diabólicas da mentira e do engano, para prosseguirem no erro, até que resulte na desastrosa entrada na eternidade sem a menor possibilidade de retorno para reavaliar e recomeçar. Pense nisso, após ultrapassar a fronteira eterna, não há mais como corrigir o tempo perdido com as ilusões da vida terrena, passageira e cheia de armadilhas.

Não deixe mais que o mesmo mentiroso de sempre continue manipulando sua mente com seu bombardeio de mentiras e pensamentos contrários a vontade do Altíssimo Deus Criador dos céus e da terra, que providenciou uma vida plena de paz aqui nesta terra e a certeza de um dia participar da eterna glória na habitação celestial em Cristo Jesus. Talvez você não acredite que está sendo manipulado, então faça uma pergunta a si mesmo: quem é Jesus para mim? E de acordo com seu pensamento, compare com o que a Bíblia diz a respeito dEle. Rogo ao Pai celestial que ilumine teus pensamentos e te faça ver a verdadeira luz que só existe na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

5 comentários:

Miller disse...

O ser humano precisa está atento aos pensamentos que circulam na sociedade para não ser envolvido e manipulado pelo diabo. Mas como reconhecer esses pensamentos? Lendo a Bíblia e conhecendo a vontade de Deus. Só assim não seremos manipulados nem influenciados.

Jefté Melo disse...

Neste vida as pessoas segundo as suas capacidades inventaram "verdades" mais essas verdades não tem nada haver com o que é certo e com essas "verdades" eles manipulam pessoas para que venham a acreditar no que eles pensam.Por isso que nestes últimos dias temos que a cada dias mais nos apegamos a Deus e fazemos a sua vontade essa é a nossa arma contra as ciladas do inimigo.Jesus ressuscitou dos mortos e foi para os céus mais eles nos deixou a Bíblia como a mapa espiritual e a oração para pedi a orientação dele,então a cada dia mais você deve ler a Bíblia e fazer oração para que não caia em tentação

Levy souza disse...

temos que continuar com os nossós pensamentos no senhor e que "outras pessoas"não venham tentar tira DEUS do nossos pensamento.temos que ser fortes para dizer não aos manipuladores.

Janderson Martins disse...

Hoje é o que mais vemos, pessoas manipulado a mente dos outros, ou seja, falando e contrariando a Palavra de Deus,por isso nós devemos estar fixado no Senhor e sempre buscando a aprender mais da Bíblia, pois assim poderemos vencer o inimigo.
OREM POR MIM!

Mel Silva ~ disse...

Nós somos muitas vezes manipulados e por falta de fé nos afastamos de Deus , mais não podemos deixar que as pessoas do mundo que dizem. Temos que colocar tudo nas mão de Deus e confiar nele e procurar socorro na Biblia e em orações.