domingo, 11 de outubro de 2009

VER DEUS EM TUDO


Bendito para sempre o seu glorioso nome, e da sua glória se encha toda a terra. Amém e amém!

Sl 72.19


Um mendigo catava ferro velho em um terreno baldio, em voz alta dizia:- Louvado seja , eu Te adoro Deus, pois Tu és fiel para comigo.

Cheguei até ele e disse:- Qual teu nome? Por que adora a Deus cada vez que acha um ferro velho?

Ele respondeu:- Me chamo Jorge. Você vê aquele barraco no fim do terreno? Moro nele, todas as vezes que acho esses ferros velhos eu glorifico ao Criador, pois é através deles que Deus me sustenta (Alegrai-vos no SENHOR, ó justos, e dai louvores ao seu santo nome - Sl 97.12).. Vendendo-os eu consigo comprar alimentos para não morrer de fome. Vou mais longe pastor, eles terraplanaram o terreno e agora eu não preciso mais cavar com a enxada para encontrá-los.

Eu estava na frente de um "adorador ". Mesmo tendo perdido tudo Jorge glorificava ao Pai. Um adorador águia (Ap.4) via Deus em tudo. Veríamos Deus em uma lata enferrujada?

Pr. Alex Fabiano (Projeto Adorar)

4 comentários:

Rosinéia Guilherme disse...

Que lição! fico envergonhada, pois Deus tem providenciado para nós uma família, um lar, um trabalho, amigos e nem sempre o reconhecemos em tudo que somos e em tudo que temos.

lucilene disse...

A bíblia é clara em afirmar que o menor neste mundo é grande para Deus, este é o caso do mendigo, que saibamos ser gratos assim como ele, que apesar de ter tão pouco, louva a Deus por este pouco. Que o Sr. nosso Deus nos quebrante para sermos gratos pelo muito que ele tem providenciado para nós cada dia.

Janderson Martins disse...

Esta história nos dá uma lição, pois muitas vezes não agradecemos a Deus quando ganhamos algo, e vimos que aquele mendigo agradecia por cada ferro que ele achava.
Que possamos guardar esta história no nosso coração e lembrar de sempre agradecer á Deus por tudo que Ele nos dá.

Jefté Melo disse...

Tudo o que Deus faz é perfeito ele usa tudo para fazer o melhor nos ajudar mesmo nois não percebendo como Deus é grande e grande suas manifestações e sempre está disposto a ti aceita por isso venha ser mais um abençoado por Cristo.