quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O CASTELO




"O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador;" Salmos 18.2a



Quem nunca sonhou morar em um castelo ou algo parecido? Outros até tentaram construir um.

Desde antiguidade o homem constrói castelos e palácios para demonstrar poder, riqueza e até mesmo para se proteger de seus inimigos, como verdadeiras fortalezas que ostentam a imagem imponente de suas conquistas.

Muitos reinos se ergueram, tiveram seus domínios expandidos por muitos outros, os quais também tiveram outrora suas próprias conquistas e diante de um inimigo muitas vezes superior, foram obrigados a se renderem. Entregando-lhes seus poderes, seus sonhos e tudo mais. E nessa cadeia de vitorias e derrotas estão guardados os castelos que construímos, sejam materiais ou apenas sonhos.

Devemos procurar ter sempre o cuidado de como estamos construindo nossos “castelos”, se em solo vulnerável ou em lugares sólidos, e de preferência mais sólidos que o próprio castelo, para que tenha uma base realmente segura onde se apoiar. Se você já notou, os antigos castelos medievais eram em sua grande maioria construídos de uma maneira solida e segura, tanto é que muitos estão fortes e imponentes até hoje.

Veja onde estão fundamentados seus sonhos, projetos e suas idéias mais profundas sobre a vida, pois quando colocamos tudo isso em solo adequado, construímos verdadeiros castelos repletos de sonhos e conquistas voltados para nós mesmos e para aqueles a quem amamos. Em Jesus Cristo temos a verdadeira Rocha em que deve ser construídos todo e qualquer “castelo” de sonhos, expectativas e realizações, para que possam refletir para uma vida eterna diante de sua presença continua no céu que Ele mesmo prometeu.

PENSE NISSO.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

3 comentários:

Miller disse...

Que bom que temos alguém em quem nos apoiar, uma Rocha eterna e indestrutível, pronta a ser o alicercer onde podemos construir nossos sonhos. Davi disse a respeito disso: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.

Jefté Melo disse...

Quantos sonhos e planos construimos ao longo da nossa vida só que isso tudo as vezes é que nem um castelo de areia não tem fundamentos não tem força e logo se acabam mais Deus é a minha roça e a minha salvação sempre ponho Ele em primeiro lugar sempre espera o sua resposta porque ele é que é o meu socorro e em quem confio a quem temerei?

Janderson Martins disse...

Muitas vezes sonhamos em ter uma casa boa, um carro e etc..., mas esquecemos de cuidar dos nossos tesouros do céu, que possamos se dedicar a obra do Senhor, e assim iremos ter vários tesouros. E vamos morar no castelo do Pai.