terça-feira, 13 de outubro de 2009

MEU PAI É O PILOTO

No livro "Silent Strength for My Life" (Força Tranqüila para a Minha Vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem: Ele observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo feitas. Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade, muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas assustaram alguns passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino:

- Você não tem medo?

- Não senhora, não tenho medo. - ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir:

- Meu pai é o piloto.

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme. Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso "PAI É O PILOTO".

Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra. Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo inconsolável tomar hoje conta do seu ser, diga: "MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"

Tenha um ótimo dia com a benção do Papai do Céu. Um grande abraço !!!

3 comentários:

Léa disse...

MEU PAI É MEU PILOTO, pararece que as vezes nos esquecemos que em todas as circunstâncias da vida o Senhor está sempre conosco. Não vou dizer que não existem momentos em que a ansiedade tenta me dominar,seria hipocresia minha, mais a força e confiança que tenho no Senhor Jesus, é bem maior que qualquer sentimento de desconforto.Em um hino, Kleber Lucas diz: DEUS cuida de mim, na sombra das suas asas...Já não ando sozinho, não estou sozinho pois sei: Deus, cuida de mim.
Essa é uma certeza que todos os têm Jesus Cristo como Salvador inabalavelmente tem.

Jefté Melo disse...

No meio da tempestade sempre existi uma saida basta que você tenha fé nessa saida que é nosso PAI ele é o piloto do universo ele te proteger e te guarda das tribulações sempre após elas ele te trás abrigo.Ele é o nosso tudo,ele está no controle de tudo ele faz tudo da sua vontade pois a sua vontade é a melhor possível por isso nos momentos de aflição se lembre que Deus está contigo ele te diz"não temas porque eu sou contigo".

Janderson Martins disse...

Como é maravilhoso saber que o nosso Pai é o Piloto, ou seja, Ele é o que comanda a nossa vida e tudo que acontece não é por acaso, mas pois Deus tem um plano para nossa vida.
Que cada um possa ver que Deus é o melhor Piloto, pois em meio atribulação Ele estar ao nosso lado nos dando força e o melhor jamais nos abandonará.
Por isso amigo deixe Deus ser o Piloto da sua vida, entregue-se totalmente para o Senhor e verá o quanto Ele é maravilhoso.