sábado, 31 de outubro de 2009

AINDA QUE A FIGUEIRA



eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.
Hb 3.18

Todo coração anda a procura de alguma coisa que o satisfaça e o preencha, que tire um pouco da angústia e da agonia própria do vazio da alma. Na busca de sentido para a vida e propósito para os dias, o homem se agarra em tantas coisas: amigos, riquezas, sonhos, desejos.

É uma estrada longa e delicada a do coração. E nessa vida, mais dia menos dia, sempre perdemos algo ou alguém. E quando o tempo da dor chega o que era forte tende a enfraquecer; o que era grande, a se encolher e o que era poderoso, a ser inoperante e inofensivo.

Quando a tristeza enche o peito de solidão, a vida fica mais séria, os dia cansativos e os olhos não enxergam mais a esperança. O homem é lançado de encontro as rochas do silêncio e as dúvidas do coração. Apenas o vazio o acompanha pela estrada entre os espinhos da carne e o grito de desespero do espírito.

Ele é atacado pela tribulação, os amigos o traem e o abandonam, a fome e a necessidade batem à porta, a doença fere-lhe o ânimo, o amor foge de sua presença. Muita coisa pode acontecer a nós enquanto estamos caminhando aqui. Mas uma coisa eu sei: Mesmo assim, eu me alegrarei no Senhor! E Você?

O clipe de hoje é do Cd do Fernadinho - Uma nova história - o hino: Ainda que a Figueira.
Ótimo sábado!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Esta é minha oração, Pai eu me alegrarei em ti, últimamente sinto falta de uma pessoa que a amo muito, e sei que com ela aprendi a amar, por isso Deus me ajude a vencer e viver sem ela.