terça-feira, 6 de outubro de 2009

A QUEM TEMER



Temei aquele que, depois de matar, tem o poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse temei.



Lucas 12.5



Certa vez, li no livro de Augusto Cury, que um jovem tinha medo de borboletas. Essa fobia ele adquiriu quando criança, todas as vezes que ele ia se aproximar de um bichinho desses, sua mãe lhe advertia que elas poderiam segá-lo. Ao longo dos dias, esse jovem desenvolveu um medo tal, que ele não conseguia nem chegar mais perto de uma borboleta.


Nós temos vários medos, talvez o seu não o de borboletas. Quem sabe seja de estar no meio de muita gente, ou de águas correntes, sair sozinho etc. Mas todos nos temos algum tipo de medo, e isso é inerente ao próprio homem, mesmo os mais fortes podem e tem algum tipo de medo. Os nossos temores se manifestam, dependendo da ocasião, de forma mais intensa. Mas, apesar dos medos que nos envolve, há um temor, ou melhor, um destemor do homem em relação à sua eternidade.


Apesar de sentimos vários medos e manifestarmos de diversas formas, existe um que, e é necessário pararmos e refletirmos sobre o assunto, que tem total poder para fazer perecer nossa alma. É sobre apreensão que te convido a parar e perceber a situação em que você se encontra. A Bíblia diz que não devemos ter medo dos que tiram a nossa vida, devemos temer àquele que não apenas tem esse poder, mas que após, pode condenar a alma ao inferno.


É desse temor que te convido a ter cuidado. Somente Deus pode fazer isso, mas somente ele também, tem a capacidade para fazer o caminho inverso. Só Deus pode tornar tua vida imortal!


3 comentários:

Miller disse...

Na maioria das vezes temos medo do que é desnecessário e inofensivo, como, do escuro, barata etc. E esquecemos do que realmente é poderoso: Deus, que tem o poder de destruir, libertar e salvar nossa alma.

Janderson Martins disse...

Todos nós temos medo de alguma coisa, creio que muitos tem medo de ir para o inferno, por isso para escaparmos disso, devemos ter temor ao Senhor e servi-lo em esprito e em verdade.

Jefté Melo disse...

Que nem o Daniel já disse tem vários medos possíveis só que o que o mais necessário elas não tem que é o de Deus as pessoas em vez de ser preocupa com medos e problemas deveriam olhar como esta a sua vida e avaliar onde irão passar a eternidade.Concerteza com isso elas veriam que Deus Todo-Poderoso pode fazer com elas o que medo nehum pode que é lançar a alma no inferno.