domingo, 11 de outubro de 2009

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?


Desde a hora sexta até à nona, houve trevas sobre toda a Terra.



Mateus 27.45




É impressionante vermos como Cristo na Cruz simplesmente entregou-se por nós demonstrando um amor sem limites. Lá no Gólgota, no ápice da prova do seu amor pela humanidade morrendo numa Cruz.


Uma coisa importante a ser observada, na passagem mostrada acima, é a manifestação da natureza quando da morte do Filho do “Homem”. Apesar de ninguém se manifestar a favor de Jesus para defendê-lo a fim de não ser morto na Cruz, houve, porém, a manifestação energética dos fenômenos ante a morte do Filho de Deus.


Jesus veio para nos dá vida em abundância por meio de um ato de amor em favor de cada um de nós. Contudo, o que não vimos, foi nenhuma manifestação humana a favor de Cristo, ao contrario, todos diziam: “Crucifica-o”, Crucifica-o”, “Crucifica-o”. A natureza, enquanto obra da criação do próprio Deus, manifestou-se em desacordo às atitudes direccionadas à Cristo. O céu escureceu, a terra tremeu e alguém disse que “Verdadeiramente este era o filho de Deus”. Lá no ponto máximo, quando Cristo estava prestes a expirar, e quando a natureza se manifestava, um homem pode encontrar-se com Deus.


Cerca de três horas, a Terra passou por um momento de completa escuridão, pois o Filho de Deus estava sendo oferecido em favor do resgate de muitos. Vemos que, nem mesmo a Terra, aguentou tamanho ultraje contra o filho de Deus, manifestando-se contra o desprezo do homem em relação a Cristo. Como você vai se posicionar diante da morte redentora de Cristo? Qual será seu posicionamento quanto a esse fato? Você vai receber esse sacrifício que foi realizado Ele em favor de você?


Tenha um bom domingo.



3 comentários:

Miller disse...

O que Jesus Cristo fez por nós foi uma atitude nobre e sobretudo necessária para nos aproximar de Deus. Sem sua morte não haveria perdão e estaríamos completamente perdidos. Obrigado Jesus por me amar tanto assim, me ajuda a reconhecer e valorizar sua morte e seu amor por mim.

Janderson Martins disse...

Agradeço ao Pai pelo seu imenso Amor e por ter entregado seu unico filho para morrer no meu e no seu lugar e que através de todo sofrimento de Jesus temos a salvação.
Entregue a sua vida para Jesus.

Jefté Melo disse...

Se fossemos falar de tudo que Jesus conquistou seria grandes coisas,ele na maior demonstração de amor fez uma coisa que outra pessoa não faria da a si mesmo para o resgate de outras pessoas será possível esquecer os cravos e a cruz que Cristo soportou por ti.